Os chatbots estão transformando o atendimento ao redor do mundo

A busca pelos chatbots tem sido cada vez mais comum por empresas e instituições da área de saúde. Essa procura se intensificou por conta do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, fazendo com que gestores, profissionais e pacientes buscassem novas formas de se conectar e interagir.

Uma das soluções encontradas para aproximar médicos e pacientes foi recorrer e investir em chatbots para saúde, ferramenta dotada de Inteligência Artificial (IA). Os teleatendimentos médicos com o uso de IA contribuiram para a redução da sobrecarga do sistema de saúde durante a pandemia.

Também conhecidos como bots, as inteligências artificiais são programadas para interagir com humanos através de canais de atendimento online como WhatsApp, Messenger e outras plataformas. Estes bots podem responder perguntas frequentes, atender a tickets de SAC, atender a demandas simples, fazer triagem de pacientes, marcação de consultas e muito mais. Desta forma as equipes humanas ficam livres para focar em outras tarefas, economizando tempo e capital das instituições de saúde.

Outras vantagens são a geração de relatórios para a gestão tomar decisões assertivas, além de ter mais agilidade e disponibilidade integral de atendimento online para os pacientes, entrega de resultados de exames online, entre muitas outras funções. Isso torna a experiência do cliente melhor, assim como a sua satisfação com o atendimento.

A MAI.A Bot foi criada para atender às demandas como as supracitadas e seu grande diferencial está nas suas funcionalidades voltadas à área da saúde, como por exemplo fazer a gestão de pacientes com doenças crônicas que precisam de um acompanhamento constante.

Fale com um de nossos especialistas para saber mais como um chatbot pode ajudar a sua instituição de saúde.

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